Paróquia realiza Encontrão de Discipulados na véspera do Festejo e reflete sobre a Romaria da Terra e das Águas

Spread the love

São Francisco do Brejão/MA – A Paróquia São Francisco de Assis, de São Francisco do Brejão/MA, realizou Encontrão de Discipulados na noite desta quarta-feira, dia 25 de setembro de 2019, na Igreja Matriz. Todos os grupos que se encontram às quartas-feiras em diversos setores da cidade estiveram juntos nesta ocasião.

Além da leitura e reflexão do Evangelho que é um dos principais objetivos dos encontros, houve rezas e cantos; os paroquianos refletiram sobre a 13ª Romaria Regional da Terra e das Águas, que aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês em Caxias/MA. Quatro fiéis representaram a Paróquia na Romaria. O evento debruçou-se sobre a preocupação com o Rio Itapecuru. Originalmente maranhense, o rio tem mais de 52 mil km² e vive situação preocupante.

Questões do tipo: como está o clima, hoje? As chuvas? Como eram os brejos daqui há décadas? O plantio da lavoura e colheita? Como era? Quando era? …. Foram questões abordados no Encontrão de hoje.

No final os fiéis foram convocados a refletir também sobre o Sínodo da Amazônia, que acontecerá de 6 a 27 de outubro no Vaticano e vai debater diretrizes sobre a crise ambiental no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *