São Francisco do Brejão, 23 de Outubro de 2017

BREJÃO: Edital de Convocação do Concurso é Anulado

BREJÃO: Edital de Convocação do Concurso é Anulado

Decreto/Comunicado

São Francisco do Brejão


Informe


A Prefeitura de São Francisco do Brejão baixou, na manhã desta sexta-feira (23), o Decreto nº 153/2016 tornando NULO o “Edital de Convocação” para nomeação referente ao Concurso Público nº 001/2016, bem como os Atos Administrativos “dele” decorrentes e os efeitos por ele produzidos.

 

Ou seja, os concursados que iriam ser empossados no próximo dia 28 de dezembro, conforme noticiado em veículos de Imprensa, redes-mídias sociais e mural público, não serão mais “empossados” na data anunciada.

 

MOTIVOS


Segundo informações de uma funcionária do Departamento de Recursos Humanos, e confirmado horas depois pelo próprio prefeito Zé Dóia (PRB), o motivo da “Anulação” é que a “Homologação” do Concurso deveria ter sido publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA) até o dia 02 de julho de 2016.

 

No entanto, segundo ambos, a Homologação foi protocolada no DOE-MA no dia 28 de JUNHO. Porém, só no dia 07 de JULHO (2016) é que a Homologação foi publicada.

 

Agora, após investida do Ministério Público Estadual (MPE-MA), caberá ao novo prefeito (Adão Carneiro) dá posse aos concursados.

 

GASTOS DOS CONCURSADOS


- Segundo o prefeito nos informou, agora a tarde, os “concursados” não terão prejuízos em relação as ‘despesas’ feitas com documentações, exames, etc.... O gestor nos disse que essa é uma das ‘garantias’ de um dos advogados do município.

 

OPINIÃO/REDAÇÃO

 

* E agora, José! E aqueles concursados que passaram, atenderam ao Edital, cumpriram suas obrigações no que diz respeito às exigências - já na convocação, como ficam estes? E o Ministério Público assistiu todos os "atos" serem preaticados durante todo esse tempo sem se manifestar, por quê? 

 

* E como ficam aqueles que tinham trabalho na área privada, e pediram demissão para assumir o concurso, já agora no dia 28/12? 

 

* Incertezas é o que resta.

 

Publicada em: 23/12/2016 | Por: Carlos

Publicidade

Anuncie aqui 679 X 147

COMENTÁRIOS

CF TV

Veja mais vídeos

CF IMPRESOS

PUBLICIDADE

CF RÁDIO

TRE cassa Grando Itinga

TRE cassa Grandão Itinga

Câmara retoma trabalhos

Posto Magnaldo - Municipio

1/2

CF Notícia 2014 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Elton Oliveira