São Francisco do Brejão, 22 de Julho de 2017

Governo empossa conselheiros de educação e merenda escolar

Governo empossa conselheiros de educação e merenda escolar

São Francisco do Brejão – O Governo Municipal deu posse aos novos conselheiros dos conselhos municipais de Educação e Alimentação Escolar. Formados por representantes do poder público e sociedade civil, os conselhos são peças importantes para a gestão dos órgãos públicos, além de cumprirem determinação legal. A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta terça-feira (11), no plenário da Câmara de vereadores.


“Estamos aqui para ser parceiro. Pois se faz governo é em parceria com a sociedade, e junto a esta (sociedade) nossa gestão está aberta à críticas e sugestões. Contem com o governo municipal. Boa sorte a todos que estão tomando posse”, destacou o prefeito Adão Carneiro.


O prefeito estava acompanhado do procurador-geral, Dr. Davi Carpegiane, e de todos os secretários da administração municipal. A secretária Claudnir Gomes (Administração) representou os demais secretários na mesa de convidados, com exceção do secretário professor Carlito Taveira (Educação) que foi o anfitrião do evento. Também estavam presentes os vereadores Fogoió Lira (PSDB), Tiago do Zé Jacó (PDT) e Cristina Figueira (PSB).


O secretário Carlito elencou que ao chegar à Secretaria de Educação verificou que há poucas leis municipais voltadas as políticas da área, e também enumerou como prioridades a implementação do Currículo da Secretaria e da Proposta de Política Pedagógica das Escolas.


O professor Francisco Carlos Carvalho, eleito presidente do CME (Conselho Municipal de Educação), destacou sua preocupação com o IDEB, e disse que pretende fazer a diferença – positiva – em sua gestão, e que conta com todos os seus colegas do CME.


Além da posse dos conselheiros do CME e do CAE (Conselho Municipal da Alimentação Escolar), também foram empossados os membros das comissões de Coordenadoria e Técnica do PME (Plano Municipal de Educação), que irão se desdobrar para o cumprimento das metas e fazer acontecer a política municipal de educação.


Ao final, a coordenadora de educação da Secretaria Municipal de Educação, professora Adriana Almeida destacou as 18 metas do atual Plano Municipal de Educação, que estará em vigo até 2026. 

Publicada em: 11/07/2017 | Por: Carlos

Publicidade

Anuncie aqui 679 X 147

COMENTÁRIOS

CF TV

Veja mais vídeos

CF IMPRESOS

PUBLICIDADE

CF RÁDIO

1/0

CF Notícia 2014 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Elton Oliveira