São Francisco do Brejão, 23 de Outubro de 2017

Negócio Certo Rural é lançado em Brejão

Negócio Certo Rural é lançado em Brejão

São Francisco do Brejão – A cerimônia de apresentação e lançamento do Programa Negócio Certo Rural aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores.


O programa NEGÓCIO CERTO RURAL é voltado para pequenos produtores rurais e suas famílias. Com ferramentas simples de gestão eles aprendem a desenvolver e melhor administrar a pequena propriedade rural é a afirmação encontrada no site do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e reafirmada pelos palestrantes, na manhã de hoje, Raimundo Antonio (Toim Rodrigues), consultor do SEBRAE, e Carlos Feitosa, gerente técnico do SENAR.


O programa tem 46 horas, sendo 2 horas de consultoria na sala de aula e 4 horas de consultoria na propriedade (de forma individual).


Em suma, a preocupação dos agentes envolvidos no projeto é que grande parte dos produtores sabem cuidar bem de suas propriedades e produtos. Mas não tem conhecimento técnico de administração para gerenciar seus negócios. O que é ruim para o produtor.


Inicialmente, em São Francisco do Brejão serão formadas duas turmas (uma com produtores da Vila União e Vila João Palmeira e a outra com produtores da sede do município). A primeira aula (encontro) acontecerá já neste dia 18 de agosto, em Brejão.


Presente no evento, o prefeito Adão Carneiro se comprometeu dar todo o apoio necessário para o fortalecimento do projeto. Por sua vez, o secretário municipal de Agricultura, Valdinar Barros, literalmente abriu as portas do município para receber o programa e se colocou à inteira disposição.


Também estiveram prestigiando o evento a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luzia Carneiro, a secretária de Administração e Finanças, Claudnir Gomes, o secretário de Cultura, Magno Siqueira, e a vereadora Claudian do Grilo, que representou o Parlamento.


O Negócio Certo Rural é fruto de uma parceria SENAR/SEBRAE que ampliam a parceria com as secretarias municipais de agricultura para implantar e fomentar o curso. [ASCOM/PMSFB]


Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br

Publicada em: 11/08/2017 | Por: Carlos

Publicidade

Anuncie aqui 679 X 147

COMENTÁRIOS

CF TV

Veja mais vídeos

CF IMPRESOS

PUBLICIDADE

CF RÁDIO

TRE cassa Grando Itinga

TRE cassa Grandão Itinga

Câmara retoma trabalhos

Posto Magnaldo - Municipio

1/2

CF Notícia 2014 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Elton Oliveira