São Francisco do Brejão, 23 de Outubro de 2017

Governo inicia implantação de novo Agropolo na região do Alto Turi

Governo inicia implantação de novo Agropolo na região do Alto Turi

O Programa Agropolos vem se avançando e se expandindo para diversas regiões do estado, executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). Depois dos agropolos da Ilha, Rio Balsas, Rio Tocantins, Rio Mearim e Médio Sertão, agora a região do Alto Turi terá seu polo implantado. Na última quarta, 27, a secretaria realizou seminário de sensibilização com produtores, sindicatos e parceiros do programa.

 

O novo Agropolo vai contemplar, inicialmente, os municípios de Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Zé Doca, Presidente Médici e Araguanã. Prefeituras, câmaras de vereadores e associações da região enviaram seus representantes para o debate.

 

“Um Agropolo na região do Alto Turi é muito importante, pois é um programa que o governo do estado vem trazendo para os pequenos produtores. Vai abranger as nossas cadeias produtivas da nossa região e vai dar assistência para aumentar a nossa produção. Só temos a agradecer”, comemorou o vereador Cláudio Santos, de Nova Olinda.

 

O objetivo dos agropolos é desenvolver os potenciais produtivos das várias regiões do estado. Em parceria com produtores, sindicatos, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, são realizadas ações para aumento da produção, difusão de novas tecnologias e incentivo à agroindustrialização e comercialização de produtos maranhenses.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a implantação de um novo agropolo reforça a parceria entre governo e instituições participantes do programa e leva conhecimento e tecnologia a mais uma região do estado. “Assim como hoje os produtores do Agropolo da Ilha conseguem abastecer supermercados da Região Metropolitana com hortifrutis e ter mais renda e qualidade de vida, queremos levar essas oportunidades a mais regiões, com capacitação, equipamentos e assistência para elevar o patamar tecnológico e de produção em todo o estado”, frisou.


O Programa Agropolos interage com o Programa ‘Mais Produção’ ao implantar ações das cadeias produtivas prioritárias nas URPs, de acordo com a vocação produtiva de cada região.

Publicada em: 29/09/2017 | Por: Carlos

Publicidade

Anuncie aqui 679 X 147

COMENTÁRIOS

CF TV

Veja mais vídeos

CF IMPRESOS

PUBLICIDADE

CF RÁDIO

TRE cassa Grando Itinga

TRE cassa Grandão Itinga

Câmara retoma trabalhos

Posto Magnaldo - Municipio

1/2

CF Notícia 2014 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Elton Oliveira