São Francisco do Brejão, 23 de Outubro de 2017

Senador Roberto Rocha se filia no PSDB

Senador Roberto Rocha se filia no PSDB

Em cerimônia encerrada agora há pouco, por voltas das 16h desta quarta-feira (4/10/17), o senador maranhense Roberto Rocha assinou ficha de filiação no PSDB. O ato foi no gabinete do senador em Brasília, e contou com presenças de altas plumagens do ninho tucano como Geraldo Alckmin, José Serra, e os tucanos maranhenses Sebastião Madeira e Ildemar Gonçalves, e até de grandes líderes de outros partidos, por exemplo, o presidente nacional do PP, Senador Ciro Nogueira, e o líder tocantino Ildon Marques de Sousa.


Eleito em 2014 na chapa majoritária de Flávio Dino, RR era filiado ao PSB. Mas diante de desentendimentos na legenda socialista, ele sai do partido e grupo que ajudou em sua vitória, e voa para o tucanato.


No Maranhão, o PSB perde um senador. O PSDB ganha um. Mas ficam algumas interrogações: como vão reagir os tucanos ligados ao vice-governador Carlos Brandão? Porque a ato de filiação do maranhense foi em Brasília, dentro de um gabinete, e não no Maranhão, numa área aberta? Será que Roberto Rocha está jogando para favorecer algum dos lados já definidos: Dino ou Sarneys?


Indo além, essa filiação também demarca outras situações. Com a chega da RR no PSDB, Flávio Dino já pode dar adeus à aliança PCdoB/PSDB de 2014. Pois em 2018, tudo tende que PSDB lançará RR como candidato ao Governo do Estado.

Publicada em: 04/10/2017 | Por: Carlos

Publicidade

Anuncie aqui 679 X 147

COMENTÁRIOS

CF TV

Veja mais vídeos

CF IMPRESOS

PUBLICIDADE

CF RÁDIO

TRE cassa Grando Itinga

TRE cassa Grandão Itinga

Câmara retoma trabalhos

Posto Magnaldo - Municipio

1/2

CF Notícia 2014 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Elton Oliveira